Dez anos da Tragédia na Copa da França
Já fazem Dez anos. Dizem que a maior tragédia do futebol brasileiro foi a derrota na copa do mundo disputada em solo tupiniquim em 1950. 2 a 1 para o Uruguai na final contra o brasil no Maracanã lotado.
Mas para mim, que não viví as emoções da copa de 50, a maior tristeza sofrida por conta de futebol foi aquela derrota na final da Copa do Mundo França 2008. Tinhamos o melhor time e mesmo o jogo sendo na casa dos adversários, a impressão era que o mundo torcia para o futebol encantador de nossa seleção.
Mas a lógica não prevaleceu...
Mas a lógica não prevaleceu...
Um dia antes da final da copa do mundo de futebol de 1998, na França, o repórter Pedro Bial da rede globo entrevistou o então melhor jogador do mundo: Ronaldinho. Durante a entrevista, ele mostrou toda uma confiança que não lembrou, nem de longe, o desastre contra a França.
Um dia depois, momentos antes da final, o então "craque" Ronaldo sofreu uma convulsão que abalou todo o time. Lembro da surpresa quando, na escalação oficial, Edmundo estava no lugar do camisa 9. E seria melhor se continuasse assim.
Ronaldinho acabou entrando em campo e o brasil foi massacrado. 3 a 0 para a França. Brasil vice-campeão.
Não consigo esquecer, não consigo engloir.
Israel Leal
Nenhum comentário:
Postar um comentário