quarta-feira, 3 de setembro de 2008

No ano de seu 70° aniversário, o Íbis é desclassificado da 2° divisão do Pernambucano

No ano de seu 70° aniversário, o Íbis é desclassificado da 2° divisão do Pernambucano



Indignação. Isso foi o que senti quando examinei hoje os motivos que fizeram com que a Federação Pernambucana de Futebol eliminasse o Íbis da segunda divisão do Campeonato Pernambucano 2008. Cheguei a ir ao estádio Ademir Cunha em Paulista para ver o pior time do mundo jogar, mas dei de cara com os portões fechados. Ao ligar para o presidente do clube, Ozir Júnior, a confirmação daquilo que se temia "Fomos eliminados da competição".

Segundo a Federação, por meio de ofício assinado pelo presidente Carlos Alberto Oliveira (ver abaixo), o Íbis não apresentou laudos técnicos do estádio e por isso foi eliminado.

Acontece que eu fui testemunha de que o Íbis tentou contactar o corpo de bombeiros na última sexta-feira, 29 de agosto, mas os telefones da FPF e do Corpo de Bombeiros chamavam até a ligação cair.

Sou testemunha também do ótimo estado de conservação do estádio Ademir Cunha em Paulista, região metropolitana do Recife. Inclusive, arrisco afirmar que o Ademir Cunha tem o melhor gramado do estado.

Mas, o que é mais intrigante e revoltante é que o Vitória, de Vitória de Santo Antão, também não apresentou os laudos técnicos do estádio Severino Cândido Carneiro e este foi interditado sem punição ao clube (ver abaixo).

É triste o que fizeram com o Íbis logo no ano em que o pior do mundo, um dos times de futebol mais conhecidos no mundo, completa seu 70° aniversário.

Agora, com essa decisão da FPF, o Íbis só deve voltar a jogar em meados de Março de 2009, na Copa Pernambuco.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails