Livros

O Vôo do Pássaro Preto: A História do Íbis, o Pior Time do Mundo

71 anos, 677 jogos, 83 vitórias, 500 derrotas e um saldo negativo de 1.570 gols! Durante o período mais crítico, foram 3 anos e 11 meses sem vencer: um recorde difícil de ser quebrado , números que acabam tornando o Íbis Sport Club de Pernambuco conhecido Brasil a fora como pior time do mundo.

Embora não exista acordo sobre qual time ocupa o posto de melhor do planeta, com o pior é diferente. O íbis "consagra-se" em seu posto, sendo reconhecido por todos. Nesta curiosa reportagem escrita pelo jornalista Israel Leal estão histórias contadas por quem viveu dentro do íbis e o ajudou a construir essa saga de sucesso às avessas. Contos do clube que fez do seu fracasso o seu sucesso, tornando-se um dos mais folclóricos elementos do futebol brasileiro.

Compre em www.passaropreto.com


1° CIOE - Vitae Defensor

O livro e o curta-metragem, tem coordenação-geral de Valter Sousa Andrade, em parceria com Israel Leal e Roberto Cavalcanti (texto) e Bruno Campos e Diego Nigro (fotos), todos estudantes do 7º período de Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau.

O projeto aborda através de pesquisas, entrevistas e séries fotográficas o cotidiano dos homens de operações especiais e o valor histórico da Companhia nas mais difíceis situações enfrentadas pela Polícia Militar de Pernambuco, mostrando a realidade enfrentada pelos soldados, além de suas vidas dentro e fora do quartel e a relação deles com a sociedade.

A 1º CIOE está capacitada atualmente para operar em qualquer região do estado, ou até fora quando for solicitada, também prepara e qualifica membros da PMPE e das Forças Armadas Brasileiras, como aconteceu com tropas do Exército Brasileiro enviadas à força de paz no Haiti.

Para comprar clique aqui.
Related Posts with Thumbnails