quinta-feira, 19 de julho de 2007

Acidente Aéreo

PROCURA-SE UM CULPADO VIVO OU (de preferência um piloto) MORTO


O que estão fazendo com a família deste piloto é uma coisa absurda. Ele pode até ter tido algum tipo de culpa no maior acidente aéreo da história do país, mas isso não tira os "méritos" da pessima pista do aeroporto de congonhas. Nahuma conclusão deve ser tomada até o fim das investigações que, assim como o caso do acidente com o avião da GOL em setembro do ano passado, podem levar vários meses.
Congonhas amaldiçoado ou mal cuidado?
O local já foi palco de vários acidentes ao longo de sua história. Acidentes sem gravidades e outros que viraram tragédia como o avião Convair da Cruzeiro do Sul que caiu pouco depois de decolagem em 1963 e o Fokker 100 da TAM que caiu, também pouco depois de decolar, em 1996 matando 99 pessoas.
Algo deve ser feito urgentemente! Concordo plenamente com o pedido do Ministério Público para que Congonhas seja fechado para pousos e decolagens até que todas as fontes de perigo sejam sanadas.
O acidente
O Airbus JJ 3304 da TAM, vinha de Porto Alegre, faria uma escala em São Paulo e seguiria para Belo Horizonte. Ainda sem explicação, a aeronave acelerou ao invés de frear durante o pouso. O avião saiu do aeroporto, atravessou a Av. Washington Luis, bateu num galpão da própria TAM e explodiu. Haviam 186 pessoas a bordo, mas o número de vítimas pode passar dos 200, já que mais de 300 pessoas trabalhavam no local no horário do acidente.
Até o momento, 181 corpos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails