quinta-feira, 19 de julho de 2007

Crise Aérea

Vice-presidente de CPI diz que malha aérea de SP está 'congestionada'



O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo, Vanderlei Macris (PSDB), chegou por volta das 17h desta quarta-feira (18) ao salão das autoridades no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, onde estão reunidas os familiares das vítimas do vôo JJ 3054 da TAM.

“Era uma tragédia anunciada. Há muitos problemas (no aeroporto) que já havíamos identificado e que não foram solucionados”. Segundo o parlamentar, um desses problemas seria o excesso de autorizações para pousos e decolagens no local. “Outro problema é o controle dos vôos pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Há muito tempo, já dizemos que a malha aérea de São Paulo está congestionada”.

O deputado fez críticas também à ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não veio a São Paulo prestar condolências às vítimas. “Qualquer estadista do mundo estaria presente neste momento”. O parlamentar concluiu a entrevista com uma pergunta: “De quantas tragédias esse país precisa para que os problemas sejam resolvidos?”


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails