quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Justiça pune assassino de cadela

Juiz condena acusado de matar cadela no RS

Acusado de ser um dos responsáveis pela morte da cadela Preta, em 2005, Alberto Conceição da Cunha Neto, de 23 anos, foi condenado pelo presidente do Juizado Especial Criminal de Pelotas (RS), José Antônio Dias da Costa Moraes. A pena é de um ano de detenção em regime aberto no Presídio Regional de Pelotas. O julgamento aconteceu terça-feira (7).

A defesa terá dez dias, a partir da notificação oficial, para apresentar recurso.

Cunha foi denunciado pelo Ministério Público (MP) como proprietário e motorista do carro que arrastou pelas ruas do Centro de Pelotas, em 9 de março de 2005, a cadela de rua adotada por freqüentadores de um bar. O animal morreu, e o caso ganhou grande repercussão, com passeatas de protesto pedindo punição aos suspeitos, segundo reportagem do "Diário Gaúcho".

Dois outros jovens apontados como participantes no crime entraram em acordo com o MP e cumpriram um ano de trabalhos comunitários em instituições ligadas ao meio ambiente. Cunha foi a julgamento.

Na sentença, o juiz não permite a reversão da detenção em pena alternativa, e estipula ainda o pagamento de uma multa. "Analisadas as provas, concluí que a atuação do réu foi muito mais relevante que a dos outros dois jovens. Por isso decidi pela detenção, por ele ser proprietário e estar dirigindo o carro no momento da morte do animal", argumenta o juiz.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails