quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Crise no Senado

Renan Calheiros é absolvido pelo Senado



O que aconteceu hoje (12/09/2007) em Brasília foi a oficialização da esculhambação que vive a política brasileira! Renan foi absolvido da acusação de ter usado um lobista para pagar contas pessoais. A votação foi de 40 votos a favor da absolvição, 35 pela cassação e 6 abstenções.

Mesmo que este cidadão não tenha feita coisa alguma, é de bom senso que ele se retire da presidência do senado. A política brasileira não aguenta mais tanta mexirica em seus corredores! É preciso fazer algo para mudar a situação em que vivemos!

Em quanto o país inteiro esperava a cassação do Renan e políticos sem noção articulavam o contrário, o Supremo Molusco Presidente Lula estava onde?

Agora é com ele! Ele é quem deve tomar alguma medida frente a essa gigantesca pizza!

A baixo, a reação de alguns dos presentes na seção:

"O resultado é desastroso para o Senado. O Senado sai destroçado. Não há a menor condição de Renan Calheiros continuar na presidência desta Casa. Se os seis que se abstiveram votassem sim, ele teria sido cassado," disse o senador Jefferson Péres (PDT-AM) após a divulgação do resultado.

"Infelizmente, teremos de conviver com essa realidade", lamentou o senador Marconi Perillo (PSDB-GO).

"Ninguém imaginava que haveria abstenção num processo como esse. Esse negócio de lavar as mãos é que levou a esse resultado", Admitiu Demóstenes Torres (DEM-GO)

Ao deixar o plenário que garantiu a sua absolvição, Renan Calheiros foi recebido com vaias e aplausos dos presentes.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails