segunda-feira, 5 de julho de 2010

Copa 2010: Go USA!

Torci muito pelos Estados Unidos nesta copa. Não apenas pela simpatia que sinto pelo povo americano, mas também pelo exemplo de luta, persistência e coragem. A começar pela forma empolgada de cantar o hino nacional, os norte-americanos comandados por Landon Donovan, lutavam ate o ultimo segundo de jogo pela vitória. O gol da classificação contra a Argelia, aos 46 do segundo tempo arrepiou bilhões de pessoas em todo mundo.

A escola americana de futebol aida tem muito a aprender. Apesar de não terem brilho nas jogadas, eles são muito técnicos e inteligentes. Faltou um pouco de experiência para fazer gols claros que foram desperdiçados durane a competição. Essa experiência, aliás, vem chegando, tendo em vista a crescene exportação desses jogadores para clubes europeus, principalmene inglêses.

Mas, o grande segredo do bom futebol dos americanos é mesmo a seriedade com o esporte é tratado por la. Assim como aconteceu com sucesso no basquete, hoje, existem ligas universitárias de "soccer" muito bem estruturadas.

Não vai demorar muio para que eles cheguem ao nivel de futebol onde hoje se encontram Portugal, Espanha e Holanda. No próximo mundial, aposto neles para chegarem, pelo menos, entre os quatro primeiros.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails