terça-feira, 4 de setembro de 2007

Menos ônibus nas ruas

EMTU tira cem ônibus das ruas do Recife




Depois do absurdo mostrado neste blog, onde 127 pessoas se expremiam para caber dentro de um ônibus (http://blogdoisrael.blogspot.com/2007/08/nibus-lotado.html), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) tira cem veículos de transporte coletivo das ruas.


O que se vê hoje é um caos sem fim nos horários de pico do transito. Motoristas estão sendo obrigados a queimar paradas porque não cabem mais pessoas no veículo, pessoas estão passando mal com o calor infernal dentro de um ônibus lotado e idosos não tem opção e viajam em pé.


Duas coisas são importantes para serem apontadas:


1. As tarifas das passagens de ônibus do grande Recife são umas das mais caras do Brasil. Chegando a custar R$ 2,45. Mas os benefícios que seriam gerados por este alto preço não são vistos. Por conta da ação de vândalos e do tempo, muitos coletivos estão em péssimo estado físico e mecânico. É comun a quebra dos mesmos veículos mais de uma vez por dia.


2. A pesar de ser difícil, o Governador Eduardo Campos prometeu em sua campanha baixar os preços. Se ele não pensou quando falou, eu não sei. O que sei é que votei nele por conta destas e de outras promessas que foram feitas em campanha e que até agora sua concretização não é vista pelos pernambucanos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails