quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Mãe - Avó

Netos de avó-mãe 'barriga de aluguel' nascem saudáveis no Recife

As crianças Antônio Bento e Victor Gabriel nasceram no Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Eles passaram nove meses na barriga da avó Rosinete Palmeira Serrão, 51 anos, que aceitou ser ‘barriga de aluguel’ da filha Cláudia Michelle, de 27 anos, que não pode ter filhos.

Depois de acompanhar a gestação de Rosinete, Cláudia teve o prazer de pegar os filhos no colo, antes de serem levados para o berçário.

O parto normal estava previsto para acontecer no dia 12 de outubro. Mas a data teve que adiantada porque a gestante se sentia pesada, cansada e reclamava de sentir dificuldade para dormir. Rosinete deu à luz depois de 38 semanas de gravidez.

Depois de muitos exames e tentativas de engravidar, Cláudia Michelle recebeu a notícia de que não poderia engravidar. Ela então optou por fazer a fertilização in vitro. O procedimento só é permitido em parentes de até segundo grau. Como Michelle não tem irmãs e nenhuma prima se dispôs ao procedimento, a opção foi fazer o pedido para Rosinete, que aceitou o convite sem hesitar.

Apesar de não ter a oportunidade de carregar os filhos por nove meses, Cláudia poderá pelo menos amamentá-los, já que fez tratamento para produzir o alimento materno.

GRAVIDEZ
A chegada das crianças é muito esperada e cada progresso é acompanhado com carinho, pela mãe e avó. Em todos os exames, as duas também estavam juntas para ver o desenvolvimento dos bebês e escutar as batidas dos dois corações. Em casa, o quarto já está pronto para receber os dois bebês. A decoração foi feita com capricho e os dois berços estão arrumados à espera de Antônio bento e Victor Gabriel.

Fonte: pe360 graus

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

Related Posts with Thumbnails