terça-feira, 2 de outubro de 2007

Cinema: O Vigarista do Ano

"O Vigarista do Ano": Um ótimo filme que traz ótimas lições



Não é um clássico de Hollywood, mas certamente é um ótimo filme que traz muitas lições a quem pagou o caro preço da entrada do cinema.

Richard Gere, não é mais nenhum garotão do cinema. E é essa experiência do ator que deixa este filme, baseado em fatos reais, muito mais real. Sua atuação é brilhante. As mentiras contadas e armadas por seu personagem nos deixam indignados pela proximidade da veracidade dos fatos.

Gere faz o papel de um jornalista frustrado e fracassado sedento por dinheiro e sucesso. Depois de muitos tropeços na vida ele decide virar o jogo. Só que o jeito dele não é o que podemos chamar de ético. A mentira é usada para escrever uma biografia exclusiva de Howard Hughes (o magnata do petróleo, cinema e aviação que deu inspiração para o filme "O Aviador", com Leonardo DiCaprio).

A grande lição deste filme é onde a mentira e a busca pelo sucesso podem nos levar. Nos faz pensar antes de tomar qualquer atitude que possa ser equivocada.

Nota 9 para um filme de baixa expressão em termos de orçamento e de publicidade. Esse eu recomendo!

Para os amantes de cinema no Recife

O shopping Boa Vista no centro da cidade está com uma promoção imperdível às segundas-feiras. A entrada custa R$ 7,00 inteira e R$ 3,50 meia! Imperdível! Pode crer que todas as segundas estarei lá!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails