sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Matador de cães

'Serial killer' de cães matou 30 no Interior Paulista

Até prefeito de Sales Oliveira registrou boletim de ocorrência contra matador. Pipoqueiro que trabalha no Centro diz que 'já desapareceu muito cachorro.
A polícia de Sales Oliveira tenta descobrir por que pelo menos 30 cães apareceram mortos em um único mês nas ruas da cidade. Um suposto ‘serial killer’ que pode ter feito até 50 vítimas é o principal assunto entre os 11 mil habitantes do município, distante 362 km de São Paulo. Quatro boletins de ocorrência foram registrados nas últimas semanas com relatos das mortes dos animais.

Autor de uma denúncias, o prefeito João Geremias Garcia Neto (PT) colocou os seis guardas municipais da cidade em alerta para encontrar o assassino. Ele planeja fundar uma associação e criar um canil para cuidar dos cães abandonados, mas esbarra na falta de orçamento. A cidade tem economia agrícola fundada na cana e receita anual de R$ 13 milhões.

Garcia Neto suspeita que Sales Oliveira seja alvo do despejo de animais recolhidos em cidades vizinhas, mas não diz quais. "Existe uma superpopulação de cães. Há alguns meses vimos uma camionete soltando cachorros. Pode haver desova, mas não sei de que cidade é." Ele defende a não-violência. "Matar, jamais. Temos de encontrar uma solução.""As principais vítimas são cães abandonados ou que têm acesso constante às ruas. O escrivão Thiago Luiz Mini de Souza disse que os animais são encontrados mortos sempre por volta das 15h. A polícia suspeita de que o agressor use o veneneo conhecido como ‘chumbinho’ misturado à comida para matar os cães, mas essa hipótese ainda não está confirmada. Na maioria dos casos, os corpos dos cães são enterrados assim que encontrados, o que dificulta a perícia policial. A polícia ainda não tem um suspeito, mas está convicta de que a morte dos cães não é brincadeira de criança. “A gente não pode falar quem é, porque eu não sei. É uma falta de coração. É uma coisa esquisita”, diz o pipoqueiro João Manfrida, de 74 anos. “Já desapareceu muito cachorro”, lamentou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails