quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Música Gospel em "Duas Caras"

Música Gospel na Globo


Ontem me surpreendi ao ver uma música evangélica numa novela da rede Globo (Duas caras, de Agnaldo Silva. Não que eu acredite na suposta perseguição da Globo em relação aos evangélicos (apesar de ser protestante calvinista), mas que é um fato raro, isso é.

A grande questão é que a rede Globo tem fortíssimas tendências espíritas e isso fica claro nos enredos das recentes novelas que trataram de espíritos e reencarnação. A música da Aline Barros, "Recomeçar", quebra uma barreira que só havia sido rompida no Brasil pela banda Catedral (que por muitos, inclusive por mim, não é considerada um grupo gospel) e pelo cantor Jota Neto em novelas da rede Record.

Pelo resto do mundo isso não é tão difícil de acontecer. Na trilha sonora de "Smallville, as Aventuras do Superboy", tem uma ótima música da Banda evangélica Sixpence incluída. No cinema, podemos lembrar da música cantada por Mandy Moore, "Only Hope", no filme "Um Amor Para Recordar" que é de autoria da também evangélica banda Switchfoot.

Fuçando a internet, achei uma nota da assessoria de imprensa da gravadora de Aline Barros, a gigante MK Music, comentando o assunto:


"Aline Barros comenta participação em trilha da novela Duas Caras

A cantora gospel Aline Barros - que concorre ao Grammy Latino 2007 com o seu mais novo CD "Caminho de Milagres", da MK Music - está na trilha sonora da novela Duas Caras, da TV Globo. A voz de Aline irá embalar o núcleo evangélico da novela, o que é uma novidade e tanto!

Estou muito feliz, pois é uma oportunidade ímpar. Este ano tem sido muito especial em meu ministério. Primeiro, pelo lançamento e pela repercussão de Caminho de Milagres, meu mais novo CD, que rendeu minha quarta indicação ao Grammy Latino. E agora, com esse convite. Sei que é uma responsabilidade muito grande. Mas, cremos que é Deus confirmando o trabalho que temos desenvolvido ao longo dos anos e, principalmente, fortalecendo nosso compromisso com o Seu Povo. Espero que esta seja a primeira de muitas portas que serão abertas para a música gospel nacional ", declara Aline Barros.

Seus últimos trabalhos são recordes de venda: CAMINHO DE MILAGRES - 2007 - Disco de Ouro; ALINE BARROS & CIA - 2006 - Disco de Ouro e Grammy Latino 2006 como Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa; SOM DE ADORADORES - 2003 - Disco de Diamante. Todos foram lançados pela gravadora carioca MK MUSIC, com a qual a cantora tem contrato de exclusividade e também lançou os DVDs SOM DE ADORADORES e ALINE BARROS & CIA - DVDs de Platina e Ouro, respectivamente.
A escolha de Aline Barros foi feita pelo próprio autor da novela, Agnaldo Silva. "

Não sou de assistir novelas, acho a maior perda de tempo, mas com certeza verei um capítulo ou outro para ficar de olho no contexto em que vão inserir a canção. Se é uma jogada de Marketing, acho que realmente vai funcionar, se não, adorei a idéia.

Abaixo, link para a letra da música "Recomeçar", de Aline Barros:
Agora, a música em MP3 para quem quiser!

Israel Leal

2 comentários:

Unknown disse...

Cara, me surpeendi mais ainda ontem. Não costumo ver novela, mas como eu tava "numa baianice" e a tv tava ligada... Boh! Não importa!

O negócio é que o pastor da igreja evangélica teve uma conversa séria com a filha dele que tem vocação pra cantora góspel, depois ele teve um ataque de eplepcia e tals. NUNCA achei que a REDE GLOBO ia compor um diálogo tão verdadeiro e simples entre evangélicos.
E ainda foi mais além, quando o pastor teve o ataque epleptico a mãe de santo tentou socorrer ele, mas uma "irmã" da igreja impediu, chamando ela de "feiticeira" (o que é uma verdade ¬¬'... existe isso! sei na pele! Porque sou ateu... a cada duas esquinas tem um evangélico pra me faltar com RESPEITO e me acusar de satanista! ... ei, vem cá! Deus não condena o PRECONCEITO, não?!... pois DEVIA!)

Falou!

Anônimo disse...

JESIEL...

OLHA SE A BANDA SWITCHFOOT, NÃO SEI NÃO,,
PELO MENOS PELO QUE SEI ELA NÃO QUER LEVAR ESTE "RÓTULO" COMO DIZ, O VOCALISTA DA BANDA JOHN FOREMAN...
NÃO PARECE TER NADA DE DEUS ESTA BANDA..
ATÉ FALAM QUE NÃO TEM COMO OBJETIVO LEVAR O EVANGÉLHO OU SE QUER PREGAR SOBRE JESUS EM SUAS CANÇÕES...


DEVEMOS CUIDAR OQUE ESTAMOS OUVINDO SE VERDADEIRAMENTE VEM DE PESSOAS QUE TEM COMPROMISSO COM DEUS E O OBJETIVO E PROCLAMAR CRISTO AS NAÇÕES....


FIQUEM NA PAZ E QUE DEUS GUIE SEUS CAMINHOS....

Related Posts with Thumbnails