quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Mundial de clubes

Mundial de Clubes terá duas novidade
Campeonato mais importante de futebol para os clubes vira laboratório

A entidade máxima do futebol atende a pedidos e promete testar, no Japão, chip na bola e partida com três árbitros. A decisão foi tomada nesta quarta-feira em reunião com o presidente da Uefa e ídolo francês Michel Platini. O craque sugeriu que a Fifa usasse, além dos dois assistentes, três árbitros dentro de campo, no intuito de acabar com os lances polêmicos nas quatro linhas.

O suíço Joseph Blater, presidente da Fifa, ouviu o galo cantar, mas não sabe onde, a entidade acatou a sugestão, mas ainda não definiu as funções dos árbitros auxiliares. Ele pensa em colocar cada árbitro dentro de cada área, local onde mais ocorrem lances polêmicos, isso será estabelecido numa reunião que acontecerá pouco antes da competição.

Outro teste prometido pela mãe do futebol será a Bola Inteligente, que emitirá um alarme sempre que cruzar a linha de gol. Deve ser um alarme semelhante ao das bandeirinhas quando há impedimento.

São testes arriscados que serão feitos em um campeonato importante e de muito valor. Tomara que os “velhinhos da Fifa” saibam o que estão fazendo, até porque eles são pagos para isso.

Fonte: Blog dos Mazelas

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails