segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Notícias de Tropa de Elite

Tropa de Elite, o fenômeno



"Tropa de Elite", de José Padilha, já é o filme brasileiro mais visto em 2007, superando "A Grande Família" da gigante Globo Filmes. Isso é de se comemorar e muito, pois, para quem já se esqueceu, o filme liderou a venda de cópias ilegais pelos camelôs do Brasil. Ou seja, quem viu no DVD pirata, também deve ter visto nas telonas!

Segundo dados da Nielsen, até o dia 12 de novembro, o longa-metragem atingiu a marca de 2,1 milhões de espectadores. Ultrapassando a bilheteria de “A Grande Família – O Filme”, que tinha levado 2 milhões de espectadores às salas de cinema.

Outra notícia relacionada ao filme é que SBT, Record e Globo estão disputando os direitos para levar o enredo do filme para uma série de TV. Cá pra nós, certamente a qualidade não seria muito boa se não fosse a Globo quem produzisse, né?!...

Quanto à enquete relacionada ao filme brasileiro que disputará o Oscar de melhor filme estrangeiro, o resultado foi o esperado: 92% dos votantes afirmaram que Tropa de Elite seria o melhor indicado para a disputa. Pena que a voz do povo não foi ouvida pelo excelentíssimo ministro da cultura Gilberto Gil.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails