quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Acosta do Náutico é o melhor atacante do Brasileirão 2007


Acosta é eleito o melhor atacante do Brasileirão


O atacante do Náutico Acosta foi eleito o melhor atacante do Brasileirão, nesta segunda-feira (3), na eleição do Prêmio Craque o Brasileirão, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O meia uruguaio recebeu o troféu de ouro e compõe o ataque da seleção do Campeonato Brasileiro, ao lado de Josiel, do Paraná. Acosta concorreu com Dagoberto, do São Paulo, e Leandro Amaral, do Vasco. O artilheiro alvirrubro vai compor o time, dirigido por Muricy Ramalho, que enfrenta a seleção olímpica do Brasil, no domingo (9), em jogo festivo no estádio João Havelange, no Rio.

Contratado ao Peñarol do Uruguai no início do ano, Acosta levou três meses para estrear pelo Náutico. Depois disso, foi o destaque do time no Brasileiro e ganhou fama nacional após marcar quatro gols na goleada do Náutico contra o Botafogo (4x1), nos Aflitos, sendo o primeiro estrangeiro a ter feito quatro gols numa única partida. O jogador é o vice-artilheiro do Brasileiro, com 19 gols, um a menos que o seu companheiro de ataque na premiação desta segunda, Josiel. No último dia 12 de novembro, ele sofreu um acidente automobilístico que o deixou quatro dias internado, dois deles na UTI.

Mas nesta segunda, Acosta parecia estar bem recuperado. Simples como de costume, o meia uruguaio quebrou o protocolo e subiu ao palco não de paletó e gravata, mas de jeans, camisa de malha e um chapéu. O uruguaio ainda concorreu ao prêmio de Rei da Bola, como craque do Brasileiro, mas a honraria ficou com o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni.

Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails