sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

George Bush, o cara!

Para fechar seu mandato com chave de latão, George Bush chorou!




George W. Bush é o cara! Esse é americano de verdade! Igualzinho aos que vejo nos filmes de Hollywood!

Ontem mesmo, depois de sentir-se comovido e chorar com o que viu no Museu do Holocausto, em Jerusalém, ele disse uma frases dignas das grandes ficções científicas:

"Devemos combater o mal"!

"É uma lembrança sombria de que existe o mal e envia a mensagem de que quando o encontramos devemos combatê-lo"

"O que mais me impressionou é que diante do horror e do mal as pessoas não esqueceram o seu Deus"

Sei que é um tipo de clichê, mas durante todo esse tempo em que Bush esteve no comando da capital mundial, ele viveu sua própria aventura. Nos fez chorar em 11 de setembro de 2001, rir quando cometeu suas infinitas garfes e odiá-lo quando ordenou dizimar milhares de pessoas em suas "Guerras Contra o Terror".

Realmente vai deixar saudades, mas ta bom! Outro Bush na Casa Branca significaria o fim do mundo! Olhando para trás e vendo como o Bush pai agiu, vemos uma escala de perigo crescente para o mundo!

Tomei a liberdade de escrever o final perfeito para o filme que é a vida desse cara:

Um dia, num futuro very, very distante, Bush estará acampado à beira de um lago de água ácida no que foi o pantanal brasileiro, ao lado do Supremo Molusco Presidente Lula.

Eles ficarão em silencio durante muito tempo, olhando um horizonte de negras nuvens. Depois, Bush olha para Lula e diz: "Ninguém é perfeito e a vida é assim...". Lula, sem perder tempo, rebate: "É... Quando era pequeno, minha mãe me dizia que errar é humano...".

Eles voltam a olhar para o horizonte e ali ficam, esperando o tempo consumi-los.

Fim (será?)!

Que venha Hillary Clinton ou Barack Obama! Que eles sejam um pouquinho mais, ou melhor, muito mais ajuizados do que seu compatriota George Walker Bush! Que voltemos a vida real!

Israel Leal

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails