quinta-feira, 13 de março de 2008

Pato, o craque!


Lí o seguinte texto no blog do PC Vasconcelos (http://sportv.globo.com/SporTV/Home/0,,GEN318-4933,00.html):


EMPOLGAÇÃO PRECOCE

Quem se deu ao trabalho de prestar um pouco mais de atenção no que disse o técnico Dunga sobre como se constrói a carreira de um jogador deve ter entendido o que ele acha do Alexandre Pato e o que espera. Em determinado instante da entrevista coletiva, que concedeu depois da convocação para o amistoso do dia 26 contra a Suécia, em Londres, o Dunga observou que um jogador não pode ser analisado pelos seus momentos e nem por um gol bonito que marcou numa partida.É nesta situação que se encaixa o Alexandre Pato.
Temos gravados na memória alguns bons lances dos quais ele foi o protagonista. Tudo leva crer que estes lances, ainda ocasionais, se transformarão em episódios marcantes de uma grande atuação. Mas até agora, por maior que seja o açodado encantamento com o jogador, ele ainda não fez uma partida capaz de justificar todos os elogios e certezas de que estamos diante de mais um craque.Ainda bem que o Pato está na faculdade da bola.
Tivesse já quebrado a banca dos céticos e correria o risco de ver o futebol escorrer pelo ralo. Até os Jogos de Pequim, o futebol do Pato terá evoluído, mas ele ainda estará distante do que considero um craque. Para chegar a este nível é preciso fazer história e a do Pato apenas começa.


Fonte: Blog do PC Vasconcelos


Tentei postar um comentário, mas não consegui. Como este blog que, neste momento está sendo prestigiado por você, é meu, aqui depositarei minha opinião sobre o assunto:


Caro PC,
Não concordo com sua afirmação. O jogador Alexandre Pato vem sim demonstrando um jeito diferente de jogar futebol. A forma como ele toca na bola, bate em gol, cabeceia... Espetacular!
Claro que ele tem muito que evoluir (e quando fizer isso vai virar um monstro do futebol), mas com certeza podemos afirmar que ele é sim a grande esperança para o Brasil na Copa de 2010 e, principalmente, em 2014.
Alexandre Pato é craque, ninguém tenha dúvida disso!


Israel Leal

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails