quinta-feira, 1 de maio de 2008

Pernambuco conta a violência

Ações de Pernambuco no combate contra a violência


Representantes da ONG PEbodycount (www.pebodycount.com.br) e do Instituto Maurício de Nassau instalaram, nesta quarta-feira (30.04), um contador de homicídios na esquina das ruas Joaquim Nabuco e Guilherme Pinto, no Recife.

No primeiro dia de funcionamento, o equipamento, da designer Andréa Aguiar, marcou 11 assassinatos, 364 mortes em abril deste ano e 1,5 mil homicídios nos primeiros quatro meses de 2008. O número de assassinatos será atualizado a cada 24 horas e a contagem é feita com base em dados levantados em hospitais, delegacias e institutos de Medicina Legal do estado.



E hoje, a praia de Boa Viagem, zona sul do Recife, amanheceu com 500 sacos plásticos cheios de areia representando os homicídios que aconteceram ao longo dos quatro primeiros meses do ano.


Cerca de 200 voluntários da ONG Movimento Recife Pela Paz, passaram a madrugada montando o ato na beira do mar. "Nós não podemos ficar calados diante de uma situação tão terrível", expressou o coordenador do movimento Daniel Chagas.


Pena que parece que só as ONGs estão envolvidas no combate à criminalidade. No próximo dia 8, o pacto pela vida compela 1 ano. quando foi ciado, em maio do ano passado, o Governador Eduardo Campo disse que a meta do plano de combate à violência seria uma redução de 12% no número de homicídios, coisa que não ocorreu.
Em breve, ele ou o secretário de Defesa Social Servilho Paiva, devem falar sobre o assunto. É esperar para ver...

Israel Leal com informações do G1

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails