sábado, 24 de maio de 2008

Quando o dinheiro fala mais alto no futebol

Quando o dinheiro fala mais alto no futebol


O que o ex-técnico do Náutico, Roberto Fernandes fez, ao deixar o clube para treinar o Atlético Paranaense, revela a cara atual do futebol brasileiro. Segundo o próprio Roberto, a decisão foi tomada por “questões de estrutura”, ou seja, de grana. O que o dinheiro diz, sempre é o mais importante.

E o Náutico já começa a sentir o choque de ter de mudar seu jeito de jogar. Perdeu para o péssimo time do Grêmio de Porto Alegre por 2 a 0, jogando muito mal, sem conseguir marcar ou ficar com a posse da bola. E lá se foi a liderança do Campeonato Brasileiro.

Kaká, que veio ao Brasil para operar o joelho, disse que era um direito do Milar deixar ele de fora das Olimpíadas. Ah Kaka! Vai te catar! Tenho o maior respeito e admiração por esse excelente jogador, mas essas suas atitudes sem nenhum pingo de patriotismo vem manchando sua imagem.

Tenho certeza que, se quiser, o Kaká tem moral suficiente para peitar os dirigentes do Milan, afim de passar 20 dias na China com a Seleção Brasileira, sem maiores problçemas para ele no time Italiano.

O jovem Argentino Messi, jogador do Barcelona, já declarou que prefere disputar os Jogos de Pequim a jogar a Liga dos Campeões da UEFA. Isso sim é amor e fidelidade a seu país.

Ainda tenho esperança de um futuro melhor, onde as coisas comecem a andar pelos caminhos da ética no futebol brasileiro e não guiados apenas por cifrões.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails