Rio 2016: Será?

O Rio de Janeiro está na final da escolha da cidade que vai sediar as olimpíadas 2016. Muita comemoração, muita euforia, afinal, é a primeira vez que a Cidade Maravilhorsa vai para a final. Mas temos que manter o pé nochão por alguns motivos:
1. Infra Estrutura
Não é como a situação em que a FIFA escolheu nosso país para sediar a Copa de 2014. Naquela ocasião o Brasil era candidato único e já havia a decisão de que o torneio seria na América do Sul. Por tanto, não tinha como não ser no Brasil. E outra coisa importante: Na copa do mundo apenas o futebol é disputado, diferente das olimpíadas que reúne um grande número de esportes.
Acho que, nesse quesito, a segurança - ou a falta dela - vai ser determinante.
2. O Rio só foi para a final, porque não tinha outro melhor
O Rio de Janeiro recebeu a menor nota das quatro cidades que continuam na briga. Além disso, recebeu nota inferior a da cidade de Doha, capital do Qatar, que foi eliminada por planejar os jogos para o mês de outubro. As outras duas cidades desclassificadas foram Praga e Bakur. Não tinha como o Rio ficadr de fora.
3. As outras cidades são muito superiores em tudo
As outras três cidades que continuam no páreo são Madri, Toquio e Chicago. Se o Rio vencer essa disputa vai ser uma tremenda zebrona gigante.
Pois bem. A briga é difícil, mas vamos torcer. Depois que ví o filme "Desafiando Gigantes", e ver o Fluminense tirar o Boca Juniors da Libertadores, passei a acreditar que tudo é possível.
A decisão final do Comitê Olimpico Internacional sai em outubro de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário