quarta-feira, 2 de julho de 2008

Hospital Otávio de Freitas em situação crítica

Hospital Otávio de Freitas em situação crítica


A emergência do Hospital Geral Otávio de Freitas, localizado no bairro de tejipió, zona oeste do recife, está funcionando desde ontem com apenas 18 clínicos, quando seriam necessários 35 profissionais para que a escala de plantão seja completa.

Os médicos também denunciam que ainda faltam na emergência, cinco ortopedistas, quatro psiquiatras e três pediatras para compor as escalas de plantão.

Segundo o diretor do sindicato dos médicos de Pernambuco, doutor José Tenório, o problema vai sobrecarregar os profissionais do local, e pode causar risco de morte aos pacientes.

Segundo a superintendente de gestão pessoal da secretaria estadual de saúde, Érica Martins, o problema está nos contratos que estão terminando. Ela diz que seleções simplificadas estão sendo feitas, mas há dificuldades para encontra profissionais que queiram trabalhar no hospital Otávio de Freitas. Érica Martins diz ainda que a falta de médicos nos hospitais de Pernambuco pode ser uma questão de organização e que há casos em que hospitais possuem muitos médicos que não são distribuídos corretamente entre os setores.

Um comentário:

Anônimo disse...

olha sou fucionaria deste hospital aqui acontece o alocasto pessoas morrem sem atendimento medicos simplesmente cacelam o atedimento ao seu bel prazer faltam e quando estão na unidade ficam perambulando nas dependencias ou nas baracas.funcionarios trocam platão com pessoas desabilitada;e sem formação necessaria.isso aconteem todas sa areas da enfermagem aos medicos raio x e muitos outros .estudantes solto realizando procedimentos a revelia do estadoou supevisão. na verdade fazendo os pacientes de cobaia humanas corredores estreito sem ventilação pacientes ficam confinados por dias ate meses a espera de um atendimento falta ate maca muito izames deixa de acontecer pois não tem maca para levar o doente ate as salas de exames
o 0800 para marcção e uma piada tente marca um urologis ta e veja a real situação,tente marcar um exame de endescopia digestiva e vja o que acontece . vaõ falar quer os medicos estão de ferias , mais as doenças não sai de ferias, e nossos pacientes são submetidos a verdadeiro martilho, tenho conhecimento de coisas estarecedoras mais fico com medo de falar e ate morrer

Related Posts with Thumbnails