terça-feira, 29 de julho de 2008

É um mal mundial.

É um mal mundial.

As pessoas em todo o mundo criticam a polícia carioca de ser violenta e de matar sem discriminação. Pois isso é verdade, mas isso também é um mal mundial.

Semanas depois do garoto João Roberto ser morto por policiais no Rio de Janeiro e da menina Maria Eduarda também ter sido assassinada por PMs em Recife, os "tiras" americanos metralharam um brasileiro que tentou fugir de uma blitz.

Outro caso bastante repercutido na imprensa mundial foi a morte do também brasileiro Jean Charles em Londres ha alguns anos. Na ocasião, os policiais ingleses o confundiram com um terrorista e o mataram sem direito a defesa.

A razão de tudo isso é o clima tenso que o mundo vive hoje em dia. Não existem mais pessoas a cima de suspeitas. Todos são culpados até que se prove o contrário. Se as autoridades de segurança nos julgarem rapidamente como uma ameaça à sociedade, o chumbo rola solto. É pena de morte instantânea.

Realmente é difícil viver em pleno século XXI, mas sei que se vivo nesse tempo, é para cumprir uma missão... Mas que é difícil, é...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails