quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Super-Obama e o futuro do mundo

Super-Obama e o futuro do mundo


Ao que tudo indica, o queridinho da mídia mundial Barack Obama deve se tornar o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. E, francamente, isso me dá arrepios.

Primeiro porque não acredito que a cena racista americana tenha mudado. Com a prisão dos dois jovens que planejavam matar o candidato, minhas suspeitas se confirmam cada vez mais e, sinceramente, não creio que ele consiga finalizar vivo o seu mandato na Casa Branca. Torço para que isso não aconteça, mas as coisas parecem caminhar neste sentido.

Em segundo lugar, caso ele não seja morto por algum idiota que pensa que é mais humano só porque não tem pigmento na pele, acho que Obama pode instalar algum tipo de ditadura negra ou então um novo tipo de imperialismo, mais nocivo do que o que fez George W. Bush.

O que me leva a crer nessa segunda posição é a arrogância que o mesmo as vezes demonstra se comparando ao Superman ou fazendo discursos como se fosse um deus. Nesta quarta-feira, por exemplo, ele afirmou “Vamos consertar o país e mudar o mundo”, em horário nobre, numa propaganda que custou mais de US$ 5 milhões.

Deus queira que eu esteja errado, mas se estiver certo, dias nebulosos estão para chegar!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails