terça-feira, 4 de novembro de 2008

Valeu Massa!

Valeu Massa!


Embora o título não tenha vindo por conta de uma única curva, Felipe Massa está de parabéns pela performance deste ano.

Ele teve mais vitórias do que qualquer outro, inclusive o campeão Lewis Hamilton. Mas, como ele mesmo falou, Deus sabe o que faz! Ainda não era a hora dele ser campeão, mas certamente foi a hora dele se tornar o novo grande ídolo do esporte brasileiro.

Que fique bem claro que Timo Glock não teve culpa nenhuma na ultrapassagem de Hamilton. Caso ele tentasse impedir, correria sério risco de bater, já que estava sem pneus para a pista molhada. O inglês da McLaren é que teve os méritos de arriscar tudo quando via pela frente a perda de mais um título.

Se alguém tem de ser culpado é a equipe Ferrari (campeã de construtores) pelo excesso de trapalhadas deste ano!

Foi impossível não se emocionar ao escutar os meus vizinhos gritando quando Hamilton foi ultrapassado e caiu para a sexta posição, o que dava o título para Massa. Eu era pequeno, mas lembro muito bem da vibração do povo brasileiro torcendo por Ayrton Senna, o maior piloto brasileiro de todos os tempos.

Claro que os dois não se comparam, já que cada um tem seu estilo próprio de dirigir e correram e viveram em épocas com tecnologias diferentes. Mas Felipe Massa se consolidou como ídolo número 1 das manhãs de domingo.

Anote aí: a partir de março de 2009, Felipe Massa começa uma nova jornada pelo título mundial da Fórmula 1 e dessa vez ele é o favorito!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails