terça-feira, 23 de junho de 2009

Brasil goleia e elimina a Itália na Copa das Confederações

Com uma exibição de gala, que deve valer o retorno ao primeiro lugar no ranking da FIFA, o Brasil goleou a Itália pro 3 x 0 e, auxiliado pela goleada também por 3 x 0, eliminou a Itália da Copa das Confederações 2009.

Brasil 3 x 0 Itália



Num primeiro tempo mortal e com gols de Luís Fabiano (2) e contra de Dossena, os 3 x 0 só confirmaram a imensa superioridade que nossa seleção tem em relação à Itália.

Dunga está de parabéns pela vitória e pelo título que certamente virá. Nem a África do Sul na semifinal de quarta e nem a Espanha na provável final de domingo, serão páreo para a seleção brasileira.

O melhor de tudo foi que a partida aconteceu 39 anos depois que o Brasil venceu a mesma Itália na final da Copa de 1970 por 4 x 1.

A grande perda do Brasil foi mesmo a lesão sentida pelo zagueiro Juan, que deve deixar-lo de fora das duas últimas partidas da competição.

Estados Unidos 3 x 0 Egito



A zebra africana passeou de novo pelos gramados da Copa das Confederações. Enquanto o mundo inteiro elogiava o futebol apresentado pelo futebol do Egito, os americanos se preparavam para o combate.

Inspirados numa cena do filme “Débi & Lóide” (EUA,1994), onde Jim Carrey diz a frase ‘Então você está me dizendo que tenho uma chance’, depois que sua amada declara que só há uma chance em um milhão deles ficarem juntos, os EUA partiram para cima e surpreenderam o mundo todo.

Tirando uma vantagem de 6 gols em relação aos italianos, os soldados de Obama agora vão pegar literalmente em bomba. A semifinal é contra a Espanha, atual campeã européia e líder do ranking da FIFA.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails