quinta-feira, 25 de junho de 2009

Brasil vence África do Sul e pega zebra americana na final

Que danado Dunga queria ao tirar André Santos, para colocar Daniel Alves? É impressionante, pois Daniel joga do lado oposto ao de André. E mais, o lateral esquerdo era um dos melhores jogadores em campo. Não dá para entender.

Eu e metade dos brasileiros já estávamos com a pedra na mão para arremessar no técnico brasileiro.



Mas a fúria deu lugar à alegria quando o Daniel em questão bateu com perfeição aquela falta, aos 43 minutos do segundo tempo, calando os 65 mil sul-africanos que estavam no estádio em Johanesburgo.

O que Dunga queria não se sabe, mas deu certo. 1 x 0 num jogo dificílimo contra uma África do Sul impressionante, que fechou as portas da defesa e partiu para cima desferindo chutes perigosíssimos ao gol do Julho César.

Joel Santana se superou e garantiu a permanência no cargo de treinador da seleção anfitriã da próxima Copa do Mundo. Os Bafanas Bafanas estão de parabéns e agora vão decidir de cabeça erguida, o terceiro lugar contra a soberba seleção espanhola.

O Brasil agora pega a zebra americana, que já tem em seu currículo recente surpresas contra Egito, Itália e Espanha.

Levando em consideração que, no primeiro título dessa competição para o Brasil, em 1997, a taça veio depois de uma goleada por 6 x 0 contra a Austrália e no segundo, em 2005, com um 4 x 0 pra cima da Argentina, podemos apostar num passeio brasileiro nos gramados africanos no domingo. Ainda mais por que na primeira fase já tivemos um 3 x 0 contra os garotos de Obama.

Sou mais Brasil para o título e para assumir a condição de melhor seleção do mundo no próximo ranking da FIFA, que deve ser divulgado nos primeiros dias de julho.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails