quinta-feira, 18 de junho de 2009

Brasil vence EUA, já a Itália...

Na rodada de hoje da Copa das Confederações na África do Sul, a zebra finalmente se mostrou em seu habitat natural.

Brasil 3 x 0 EUA



A seleção brasileira não teve a mínima dificuldade de vencer hoje os Estados Unidos pela segunda rodada do grupo B da Copa das Confederações.

Com gols de Felipe Melo, Robinho e Maicon, o Brasil fez 3 x 0 e está muito próximo de se garantir como primeiro do grupo, o que evita um confronto com a Espanha já nas semifinais.

O time de Dunga veio com quatro alterações em relação ao time que começou jogando na última segunda-feira na vitória contra o Egito por 4 x 3. Entraram de frente Maicon, Ramires, Miranda e André Santos, durante o jogo ainda tiveram oportunidade Nilmar, Julio Baptista e Luisão.

O time se desenvolveu mais do que no primeiro jogo e Kaká e Robinho jogaram mais soltos e criaram mais para o Brasil, que dessa vez venceu sem susto algum.

Essa é apenas a segunda vez que o Brasil conseguiu vencer os Estados Unidos por mais de dois gols de diferença. A primeira foi num amistoso em Fortaleza, no ano de 1992.

Itália 0 x 1 Egito



No outro jogo, a zebra andou solta. Os faraós aprontaram para cima da Azurra. Homos, aos 40 minutos do primeiro tempo fez o único gol do jogo e que deu a vitória ao time egípcio (e não egiciano como falou o Amoroso na transmissão da Band).

A Itália bem que tentou (até com o goleiro Buffon, que viu que a coisa fedeu para os italianos e foi para a área tentar o cabeceio num escanteio), mas as quatro boas e claras chances de fazer o gol esbarraram no ótimo goleiro El Hadary do Egito.

Com um futebol bastante defensivo e que tentava aproveitar os contra-ataques, o Egito conseguiu embolar a classificação do Grupo B. Agora nem o Brasil está mais com a vaga garantida e até os Estados Unidos, que ainda não marcaram ponto algum, podem se classificar para a próxima fase.

Na última rodada, quando o Brasil pega a Itália no 39° aniversário do Tri e o Egito joga contra os Estados Unidos, tudo pode acontecer. Vamos esperar o domingão chegar e torcer para que a zebra não vista verde e amarelo.

2 comentários:

Anônimo disse...

egiciano realmente não existe, mas egipciano existe.

http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=egipciano

Erich Pontoldio disse...

Campeonatinho fácil para o Brasil papar e levantar a moral.

Related Posts with Thumbnails