quarta-feira, 24 de junho de 2009

Débi & Loide inspiram milagre americano na África

A seleção de futebol dos Estados Unidos que se classificou para as semifinais da Copa das Confederações na África do Sul, teve uma inspiração inusitada. Com nenhum ponto marcado até a última rodada, os norte-americanos precisavam aplicar uma goleada na seleção do Egito e torcer para que o Brasil goleasse a Itália.

Para tornar o fato ainda mais inusitado, o “milagre americano”, como está sendo chamado o triunfo do time do Tio Sam, teve inspiração no filme Débi & Lóide (EUA, 1994), com Jim Carrey. Segundo o lateral Jonathan Bornstein, antes do jogo os companheiros de equipe repetiam frase ‘Então você está me dizendo que tenho uma chance’.

No filme, Lóide, personagem vivido por Carrey, pede em casamento seu amor não correspondido. Ao ouvir que a chance era de uma em um milhão, Lóide responde ‘Então você está me dizendo que tenho uma chance’, e comemora.



Apesar de não ser de uma em um milhão, a combinação dos dois resultados era improvável, já que o adversário direto, o Egito, era tido como favorito e o Brasil precisava golear os atuais campeões mundiais.

Com os 3 x 0 para os americanos e o mesmo placar para os brasileiros, uma diferença de seis gols de saldo foi retirada em relação aos europeus e a vaga ficou com os Estados Unidos.

O problema é que agora eles vão precisar de outro milagre. Para chegar à final, vão ter de vencer hoje a Espanha, atual campeã européia e líder do ranking da FIFA.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails