sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Livro sobre o Íbis será lançado no dia 15 de novembro

O aguardado livro “O Vôo do Pássaro Preto”, escrito por Israel Leal e que conta a história do Pior Time do Mundo, o Íbis Sport Club de Pernambuco, vai estar à disposição do público amante do futebol brasileiro. Através de acordo de patrocínio firmado com as empresas Finincorp (www.finincorp.com) e Odonto Personal (www.odontopersonal.com), o livro deve ser lançado, em venda pela internet, já no dia 15 de novembro, aniversário de 71 anos do Pássaro Preto.

Os interessados podem acessar os sites www.livrorapido.com, www.ibissportclub.com ou www.passaropreto.com e adiquirir a obra. O blog do Israel Leal (www.blogdoisrael.com), autor do livro também estará comercializando o produto. A partir de dezembro, os recifenses também vão poder comprar o livro na Livraria Cultura, localizada no Shopping Passo Alfândega.

O “Pior Livro do Mundo”

70 anos, 677 jogos, 83 vitórias, 500 derrotas e um saldo negativo de 1570 gols! Durante o período mais crítico, foram três anos e 11 meses sem vencer: um recorde difícil de ser quebrado, números que acabaram tornando o Íbis Sport Club conhecido Brasil a fora como o pior time do mundo. Com ilustrações de Wilton Pontes e prefácil de Lenivaldo Aragão, o jornalista Israel Leal mostra em “O Vôo do Pássaro Preto: A História do Pior Time do Mundo”, a saga de um dos mais folclóricos elementos do futebol brasileiro.

Embora não exista unanimidade em qual time ocupa o posto de melhor do mundo, com o pior é diferente. Sem dúvidas, o Íbis “consagra-se” em seu posto, sendo reconhecido por todos. Nestas páginas estão histórias contadas por que viveu dentro do Íbis e o ajudou a construir essa saga de sucesso às avessas.

Ignorando a lógica de que o importante é competir, o Íbis Sport Club entra em campo pelo simples motivo de existir. Israel Leal acompanhou o clube em sua jornada pelas segundas divisões da vida e acabou entrando para a história do Íbis ao sobreviver a um acidente automobilístico junto com parte do elenco do Rubro-Negro das Salinas.

Como surgiu, a luta pela sobrevivência, os craques, as poucas vitórias e, principalmente, as fatídicas derrotas: a construção do Íbis Sport Club, O Pior Time do Mundo!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails