terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga divulga a lista dos 23 que vão à África

Lista coerente com o que Dunga já vinha realizando na seleção durante os últimos três anos e meio. Mas confesso que me espantou a convocação de Grafite, no lugar de Adriano. Posso citar vários atacantes que teriam muito mais sucesso no lugar do imperador, entre eles Neymar, Fred, Diego Tardeli, Alexandre Pato e até Ronaldo ou Mauro Shampoo. Grafite é um cara de bem, mas, infelizmente, não é jogador de Seleção Brasileira. Foi convocado apenas uma vez e agora é levado para a Copa. Algo, no mínimo, bizarro.

Adriano fora já era algo esperado pelo que o irresponsável Imperador vem fazendo fora de campo. Agora, os dirigentes flamenguistas devem se ligar nele, pois se já fazia besteira, agora deve entrar em depressão e fazer coisa pior. Abramos os olhos...

No meio de campo, acho que estamos engessados no Kaká. Caso o ex-melhor do mundo não volte a apresentar seu melhor futebol, ou se machucar, não teremos nenhum reserva à sua altura. Por isso, achava importante os nomes de Ronaldinho Gaúcho ou Paulo Henrique Ganso na lista. Ronaldinho seria um assusta-adversários com toda a bagagem que trás nas costas (e a cara feia mesmo) e Ganso, o fator surpresa.

Lá trás, no gol, apenas acho que Victor do Gêmio é muito mais goleiro do que o Gomes, embora apenas o paredão Julho César deva entrar em campo durante a Copa.

Mas, em fim. Mesmo não sendo o ideal, ainda somos a seleção mais regular das 32 que se classificaram. Somos fortes e favoritos ao título. O Hexa parece mesmo ser imTodos juntos agora vamos, para frente Brasil! Salve a seleção!

Veja abaixo a lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico Dunga para o Mundial da África do Sul.


Goleiros
Júlio César (Internazionale-ITA)
Doni (Roma-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)

Laterais
Maicon (Internazionale-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Michel Bastos (Lyon-FRA)
Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros
Lúcio (Internazionale-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)

Meio-campistas
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Elano (Galatasaray-TUR)
Ramires (Benfica-POR)
Júlio Baptista (Roma-ITA)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Kléberson (Flamengo)

Atacantes
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Grafite (Wolfsburg-ALE)
Robinho (Santos)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails