segunda-feira, 5 de julho de 2010

Copa 2010: A queda dos gigantes

Brasil, Inglaterra, Itália e Argentina: todos caíram enrolados em seus próprios cadaços. Times que chegaram, como sempre, com pompa de campeão, mas que não mostraram nada de mais. Brasil e Itália chegaram a 2010 com times velhos e sem talentos notáveis. A Inglaterra veio com um dos piores English Team de todos os tempos, a começar pelos goleiros. Já a Argentina, comandada por Maradona, veio muito preocupada em fazer gols e brilhar com seus homens de meio de campo e ataque: acabaram levando de 4 da Alemanha.

Portugal só fez gols em um único jogo (7 a 0 contra a Coreia do Norte), com um futebol medíocre, foi eliminado pela não menos medíocre Espanha, que chega longe carregada nas costas de um ou dois jogadores. Para finalizar, a Holanda, que também prometeu muito e mostrou um rendimento baixo para o esperado, chegou onde chegou mais por imposição de respeito do que por qualidade fuebolísica.

Dos grandes, apenas a Alemanha mostrou um futebol alegre, digno de um campeão mundial. Isso porque foi a única seleção que ousou em ir a campo com um futebol jogado para frente, em direção ao gol, mas com uma boa retaguarda para isso. E esse fator aliado à juventude do time, fez desse grupo a melhor seleão da Copa 2010.

Está sim nascendo um novo cenário no futebol mundial. Aposto e torço para que nos mundias futuros, depois de Brasil 2014, campeões inétidos apareçam.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails