quinta-feira, 8 de julho de 2010

E vai dar Holanda

E perdi para o Polvo novamente. Errei cerca de 70% de meus palpites para a Copa 2010 no Twitter, enquanto um molusco acertou tudo o que previu. A Alemanhã não jogou aquele futebol que me encantou nas partidas contra Inglaterra e Argentina. E por não ter mostrado suas intenções em campo, perdeu para a fraca Espanha.

Fraca sim, pois é um time que só tem uma coisa eficiente: o toque de bola. Quando a Suiça neutralizou essa virtude única dos espanhóis, a chamada “Fúria” foi derrotada. E, por pouco, o Paraguai não fez o mesmo. Uma seleção que venceu 3 jogos seguidos por 1 a 0 não deveria receber este destaque todo que a mídia esportiva vem dando. A Espanha resume-se em um só jogador: David Villa.

Por esta razão, considero a Holanda Favorita. Os resultados vem mostrando isso. A Holanda venceu todos os seus seis jogos até aqui. Fez 12 gols e levou 5. Além disso, a história pesa para a Laranja. O futebol deve a esta seleção dois títulos mundiais que deveriam ser dos holandeses em 1978 e 1974.

Vou torcer para a Holanda, pois acho que o futebol mundial ganha muito menos se aTaça Fifa for erguida pela Espanha. Além disso, o Top 4 acaba de se tornar Top 5. Agora, em 19 Copas do Mundo, nunca houve uma fina sem Brasil, Itália, Alemanha, Argentina e Holanda.

Finalizando, não vou concorrer com o Polvo Profeta. Não vou dar meu palpite para o jogo da decisão do terceiro lugar entre Alemanha e Uruguai. Mas, na Final, aposto num 2 a 1 suado para a Holanda.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails