sexta-feira, 20 de agosto de 2010

“Brasil: uma história”, de Eduardo Bueno, é lançado pela Editora LeYa Brasil

Brasil: uma história – cinco séculos de um país em construção” é o novo lançamento da editora LeYa Brasil, escrito pelo jornalista Eduardo Bueno. São quase 500 páginas ricamente ilustradas que abrangem desde o período pré-descobrimento até o governo do presidente Lula.

Eduardo Bueno  é escritor, tradutor, jornalista e editor e tornou-se conhecido do grande público ao produzir best sellers no antes árido terreno da história do Brasil. 

É esse escritor que nos apresenta agora “Brasil: uma história”, editado pela primeira vez em 2001. Essa edição, revista, ampliada e rediagramada, traz novos capítulos, além de imagens inéditas e impactantes. Eduardo Bueno aprimora o estilo ágil e coloquial que cativou milhares de leitores, narrando tanto fatos conhecidos da história brasileira quanto oferecendo novas luzes sobre episódios antes obscuros. Estão retratados acontecimentos da história recente como a redemocratização, o primeiro impeachment presidencial, e os governos de Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva.

Em “Brasil: uma história – cinco séculos de um país em construção” Bueno permanece coerente com a perspectiva de que a História é algo vivo, pulsante e dinâmico – e que, portanto, deve ser tratada e contada da mesma forma. Dessa forma, mantém-se fiel à máxima “um povo que não conhece a sua História está condenado a repeti-la”.

Uma das artes mais difíceis é a de escrever bem, de modo claro e sintético, mantendo-se fiel aos acontecimentos. Pois é isso que Eduardo Bueno consegue em uma síntese de séculos de nossa história. Não há melhor introdução para um público não especializado que queira ter uma noção da História do Brasil.” Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, ex-presidente do Brasil

Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails