segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Guia eleitoral começa nesta terça na TV e no Rádio

Começa amanhã o guia eleitoral no rádio e na televisão e, talvez, a última esperança do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) para tentar virar o jogo contra o seu principal adversário, Eduardo Campos (PSB), na disputa pelo governo do estado. De acordo com pesquisa elaborada pelo Diario Data Associados, divulgada com exclusividade pelo Diario o senador do PMDB terá que descontar uma diferença de 43 pontos percentuais em relação ao socialista. O levantamento apontou que o atual governador do estado tem 60% da preferência do eleitorado pernambucano, contra 17% de Jarbas.

Os 6,2 milhões de eleitores pernambucanos assistirão às propagandas dos candidatos a presidente, a governador e a deputados federais e estaduais e, provavelmente, o resurgimento de discussões históricas e pontuais entre Jarbas e Eduardo. Desde julho, quando a campanha ganhou as ruas, as equipes dos candidatos majoritários já preparam os programas percorrendo locais onde falta a atuação do poder público - no caso de Jarbas -, ou em áreas marcadas por melhorias patrocinadas pelo governo do estado. O socialista mostrará os feitos dos três anos e meio de gestão. Em contrapartida, o peemedebista vai cobrar tudo aquilo que foi prometido e não cumprido pelo seu adversário.

Mas o candidato da oposição reconhece que só o guia não será suficiente para alcançar seu principal adversário. "O guia eleitoral por si só não resolve a eleição. Tem que ter também campanha nas ruas, movimentação por todo o estado, as entrevistas e os debates nas emissoras de rádio e nas TVs. Mas o guia é um espaço único para que o candidato possa apresentar suas propostas de forma democrática e transparente. A campanha realmente começa quando se iniciam as inserções e o guia eleitoral", acredita o senador.

Jarbas promete que sua campanha será propositiva. "Já fui deputado estadual, deputado federal, prefeito do Recife, governador do Estado e, agora, senador, os pernambucanos me conhecem. Mesmo assim, será feita sim uma apresentação da minha trajetória. Mas o foco de toda a produção será mesmo nas propostas que vamos apresentar aos pernambucanos. As eleições sempre discutem o futuro. Aquele que é mais competente para mudar o que está errado e manter e ampliar o que dá certo", prometeu o senador peemedebista.

Fonte: Diario de Pernambuco, 16/08/2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails