quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Novo sistema de policiamento faz diminuir o número de assaltos no Grande Recife

A Secretaria de defesa Social divulgou um levantamento a respeito dos assaltos na Região Metropolitana. De acordo com o documento, no mês passado, o número de crimes violentos contra o patrimônio, que são assaltos e sequestros, cresceu 104,82% com relação a junho no bairro da Torre. No Cabanga, o número caiu 80% no mesmo período.

A SDS explica que o Cabanga faz parte de um dos 39 quadrantes da Região Metropolitana distribuídos em 34 bairros. Os quadrantes são áreas que variam em tamanho entre um quilômetros e meio quadrados a dois quilômetros e meio quadrados com policiamento 24 horas feito com carro e duas motos no período das 7h à 0h.

O levantamento da SDS mostra que houve redução na violência em várias localidades entre os meses de janeiro a julho deste ano com relação ao mesmo período de 2009. No Cabanga, a redução foi de 65, 75%, na Tamarineira, 46,84%, no Varadouro, em Olinda, 38, 38%.

Mas nem tudo deu certo. No bairro do Amparo, em Olinda, onde houve um aumento de 600%. Em Santana e no Poço Da Panela, ambos no Recife, houve aumento de 42, 86% e 41, 18% respectivamente.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails