quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Preconceito no futebol brasileiro: a baboseira continua

Quero dar os parabéns e desejar sorte aos colorados lá em Abu Dhabi, a final, ao contrário do que muitos falaram por aqui, sou nordestino com orgulho, mas MEU PAÍS É BRASIL. Torci muito pelo Inernacional ontem e sempre vou torcer por clubes brasileiros que representem bem nosso futebol pelo mundo.

Essa baboseira de preconceito SUL x NORDESTE nunca vai acabar se continuarmos com nosso orgulho ferino. Alguém tem que ceder. Não gosto nada quando acontecem fatos como o ocorrido com o Sport na final da Copa do Brasil em 2008. Foram várias bolas fora de vários comentaristas brasileiros, inclusive pernambucanos, que desmereceram a vitória do Sport diante do todo poderoso Corínthians. Mas é necessário aguentar essas provocaões calado e esperar que nossos clubes dêem a resposta, como aconteceu com o próprio Sport durante a Libertadores de 2009. O Leão mostrou ao Brasil que tinha o melhor futebol do país e um dos melhores da América.

Essa provocação sem necessidade que aconteceu ontem no twitter só vai promover a violência e estimular o ódio entre filhos da mesma terra. Vamos ser mais cuidadosos com o que escrevemos, principalmente se formos formadores de opinião.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails