Entidades de proteção ao meio ambiente realizam nesta terça-feira (21), Dia da Árvore, uma mobilização social em defesa da legislação ambiental brasileira. O evento acontece na "Boca Maldita", centro de Curitiba, e será marcado por diversas ações de conscientização e protesto contra a aprovação do projeto de lei que prevê a flexibilização do Código Florestal. O evento é organizado pela Sociedade Chauá e pelo Grupo Ecoberrantes, com apoio da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) e do Mater Natura - Instituto de Estudos Ambientais.
As entidades chamam a atenção da população para a assinatura do "Manifesto de Curitiba contra a Degradação do Código Florestal", documento que deverá ser encaminhado às autoridades políticas do executivo e legislativo, assim como aos candidatos à eleição 2010, sobre as mudanças na legislação.
Marcando ainda o Dia da Arvore, será realizada uma marcha simbolizando o "Cortejo do Funeral de nossas Florestas", onde os manifestantes realizarão a "Cerimônia de Enterro das Florestas" buscando conscientizar a sociedade sobre a grande degradação ambiental que ocorrerá, caso a proposta de alteração do Código Florestal seja aprovada.
Com informações da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário