quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Semana das Bruxas começa com péssimas notícias...

É negra a última semana de Outubro, a semana do dia das bruxas (31). Posso apontar fatos históricos que vão ficar marcadas negativamente na história.

Tudo começou no Domingo, com a derrota da Seleção Brasileira de Futsal para a Espanha, na final do GP. Tivemos o desastre triplo na Indonésia: Vulcão + Terremoto + Tsunami = Centenas de mortos. Baleia encalha e morre em Búzios.

Não aconteceu ainda, mas Dilma, provavelmente vai ser eleita presidenta do Brasil, bem no dia das bruxas. Ainda na política morreram Romeu Tuma e Nestor Kirchner.

Mas, a perda mais significativa e que comoveu a todos, foi mesmo o falecimento do maior vidente pitaqueiro da história das Copas do Mundo, o Polvo Paul. Uma figura simples, humilde e de bom coração, que nunca usou seus tentáculos para manipular ninguém, nem mesmo para assumir seu lugar na cadeira animal da Academia Mundial das Lendas do Futebol.

O oráculo amanheceu morto. Morreu dormindo, tranqüilo, com honra. No céu dos polvos, o italiano naturalizado alemão deve acompanha a próxima Copa do Mundo, que será disputada no Brasil. O supremo molusco, presidente Lula, que também observará o próximo mundial de fora, não se pronunciou, mas creio que, apesar da euforia pelo crescimento de Dilma nas pesquisas, ele deve estar inconsolável com a perda desse primo distante.

Paul, o polvo, foi cremado e suas cinzas devem ser colocadas na base de uma estátua que, merecidamente, será erguida em sua homenagem. Adeus Paul!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails