segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dia do Músico: Uma lástima!

E vi que hoje, 22 de novembro, Dia do Músico, tem muita gente comemorando a data na internet. Com frases, homenagens, canções, todo mundo muito feliz com essa data, afinal, é do músico que vem a música, que acalma, que diverte, que emociona e que encanta...

Mas, na minha opinião, neste 22 de novembro de 2010, temos pouco a comemorar.

Segundo a definição do Aurélio, músico é:

adj. Musical. / &151; S.m. Aquele que sabe a arte da música. / O que compõe ou executa peças musicais.

E música significa:

s.f. Arte de combinar os sons. / Teoria dessa arte. / Realização prática dessa arte. //

Logo, é considerável que qualquer um que combine sons seja um músico. E é aí que mora a minha tristeza.

Fico pensando que, daqui a alguns anos teremos um museu internacional da música. Nesse museu vamos ver fotografias de vários artistas, um do lado do outro. Daí, num grande corredor, podemos encontrar, lado a lado, grandes fotos dos músicos. Vamos passar por Ludwig Van Beethoven, Johann Sebastian Bach, Frederic Chopin, Villa Lobos, Bob Marley, Renato Russo e Juninho Afram.

O problema está na continuação desse corredor, onde podemos encontrar todo o tipo de porcaria que estou cansado de ouvir por aí. É calipso, brega, arrocha e tudo mais que não presta, mas que está sendo penetrado sem pudor nenhum na sociedade atual.

É triste viver no mundo de hoje sabendo que os bons músicos, ou melhor, os músicos de verdade, estão entrando em extinção.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails