segunda-feira, 30 de julho de 2007

Crônicas do Futebol Pernambucano

O Náutico é só alegria, o Sport é a cara da humilhação e o Santa é a cara da decepção!

No fim de semana esportivo pelo Campeonato Brasileiro, os três times do Pernambuco entraram em campo para conquistarem os três resultados possíveis no futebol: A vitória, a derrota e o empate.
Começando pela vitória, o Náutico, incrivelmente, venceu o Santos de Vanderlei Luxemburgo em plena Vila Belmiro. 2 a 1 foi o placar do jogo que tirou o Timbú da lanterna do campeonato (claro, com a ajuda do São Paulo que venceu o América/RN por 1 a 0 e do empate entre Corinthians e o Flamengo por 2 a 2).
Pela série "B", o Santa Cruz, com Kuki no ataque, cravou mais um espinho em sua carne. 0 a 0 contra o Avaí. Mais um empate e a 17º posição - zona de rebaixamento!
De volta à primeira divisão, o Sport... Foi humilhado na Ilha do Retiro! 5 a 1 para o Internacional. O único gol rubro negro da partida foi marcado contra, além da falha histórica do goleiro do leão que mandou a bola para o fundo do seu próprio gol. O Sport ocupa agora a 14º posição no campeonato.
Sinceramente, ainda acredito que Sport e Náutico continuarão na primeira divisão do campeonato Brasileiro, mas não tenho muitas esperanças para o Santa Cruz na série B. Vamos esperar para ver... Já estamos chegando na metada das competições.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails