segunda-feira, 30 de julho de 2007

Pan-Americano 2007

Terminou bem (graças a Deus!) o Pan do Rio


Depois de 17 dias de competições, acabou o maior evento esportivo já realizado no Brasil. A pesar das previsões catastróficas, a segurança foi garantida na cidade. Pouco se viu ou se ouviu sobre o Rio de Janeiro nesses dias que não fosse sobre os jogos. Pudemos ver famílias inteiras - com muitas crianças - nos locais de competição vibrando e torcendo.

Essa força de segurança deveria continuar para garantir a paz aos moradores da cidade maravilhosa.

Quanto ao evento em sí, acho que o Brasil cometeu erros primários e se mostrou ainda não estar preparado para sediar um evento maior como as Olimpíadas que o próprio Rio de Janeiro irá candidatar-se para o ano de 2016.

Para a Copa de 2014, que está praticamente garantida, o país terá que suar muito para deixar tudo em ordem, mas, como é um evento descentralizado, onde vários estados estarão envolvidos, o resultado pode ser melhor.

Quanto ao esporte, o Brasil fez bonito ao garantir sua melhor campanha na história do Pan e ficar em 3º lugar no quadro de medalhas com 54 ouros, 40 pratas e 67 bronzes. Desde 1967, o Brasil não ficava em terceiro lugar no quadro de medalhas.

Os próximos jogos Pan-Americanos serão realizados em 2011, na cidade mexicana de
Guadalajara.

No Rio, o esporte não para, pois vai começar o Para-Pan 2007.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails