terça-feira, 17 de julho de 2007

Desastre aéreo

Avião cai em prédio em São Paulo com 176 passageiros a bordo

Um dia depois de um pequeno avião ter derrapado na pista do aeroporto de Congonhas, o local pode estar sendo palco do maior acidente aéreo da história do Brasil.

Segundo testemunhas, o Airbus da TAM – Vôo JJ 3054 – que vinha de Porto Alegre com 176 pessoas a bordo (170 passageiro e 6 tripulantes), derrapou da pista ao pousar, saiu do aeroporto, atravessou a rodovia Woshington Luis e se chocou com o prédio da própria TAM. Foi vista uma explosão do tipo “cogumelo”. Além do prédio, um posto de gasolina também foi atingido.

Muitos vôos no resto do país estão atrasados, mas não há em parte alguma, sentimento de revolta por isso.

Algumas coisas têm que ser anotadas, sem conclusões precipitadas sobre o caso:

1. Segundo informações da rádio CBN, o acidente sem gravidade de ontem com o monomotor foi causado pela falta de drenagem na pista que estava molhada por conta da chuva que caia na cidade ontem e hoje na hora dos dois acidentes. Isso seria o efeito de uma reforma não terminada na pista do aeroporto.

2. O avião da TAM bateu no prédio da TAM. Não quero especular nada, mais esta história está muito estranha. O caminho percorrido pela aeronave nos leva a uma grande e infeliz coincidência.

Sobre as vítimas fatais, o governador de São Paulo, José Serra, disse que não existem chances de serem resgatados com vida, passageiro da aeronave. Segundo ele, o calor pode ter chegado a mais de 1000°, o que explica os mais de 20 corpos carbonizados já retirados do local.
segundo informações da rede Band, cerca de 300 pessoas trabalhavam no prédio que funcionava 24 horas por dia.

Israel Leal

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails