quinta-feira, 12 de julho de 2007

Seleção Brasileira 2

Sub 20 decepciona mais uma vez e está eliminado da Copa do Mundo



Hoje, pela madrugada, o Brasil deu seu último suspiro na Copa do Mundo do Canadá. A seleção de Alexandre Pato & Cia, foi goleada pela Espanha nas oitavas de final da competição.
Após começar bem, como em nenhum outro jogo desde o início da competição, o Brasil fez dois gols seguidos: Leandro Lima (um golaço!) de voleio e Alexandre Pato de cabeça.
Em seguida foi a vez da arbitragem aparecer. A espanha marcou um gol onde o jogador Piqué, em impedimento, desviou a bola para o gol com a mão! Lamentável, mas mesmo assim o Brasil não mereceu a vitória.
Aos 39 minutos do segundo tempo, o goleiro Cassio do Grêmio foi ajeitar a barreira em quanto Javi Garcia se preocupava em fazer o gol. 2 a 2 foi o placar no tempo regulamentar.
O que se viu depois foi uma seleção cansada (Espanha) frente a outra agonizando (Brasil). Dois gols na prorrogação serviram como golpe de misericórdia para a pior campanha de uma seleção canarinha num mundial sub 20.
O que pude observar, foi que o Brasil, a partir dos 30 minutos do segundo tempo, se arrastava em campo. Certamente um mal condicionamento físico influiu muito para esse problema que ficou evidente em todas as quatro partidas que fez no mundial. Mas, o que pareceu mais prejudicial para os brasileiros, foi o piso de grama sintética, onde a bola e, consequentemente os jogadore, correm mais.
Isso precisa ser revisto pela CBF, pois a tendência é de que todos os gramados sejam de piso sintético pela maior mobilidade e menor custo de manutenção. Os atletas devem se preparam mais para este tipo de situação.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails