terça-feira, 7 de agosto de 2007

+ 1 vez Chavez critica o Brasil

Chávez diz que sente vergonha pela demora no início das obras da refinaria de Pernambuco



O presidente da Venezuela fez críticas ao Brasil durante encontro com o presidente da Argentina, Nestor Kirchner. Hugo Chávez disse que se sentia envergonhado por que a refinaria de Pernambuco, dois anos depois de anunciada, ainda não está em obras.
A refinaria é uma parceria entre a Petrobras e a estatal venezuelana PDVSA.
Segundo a Petrobrás, somente no final de julho a empresa recebeu a licença prévia ambiental para iniciar a construção da usina . As obras devem ser iniciadas entre o final de agosto e o início de setembro e a produção deve começar em 2012.

O Itamaraty já informou que não vai comentar o caso (Cláro que não! Chávez sempre pinta e borda com a imagem do Brasil e ninguém nunca faz nada em relação a isso...).

A unidade de Pernambuco, batizada de 'Abreu e Lima', terá capacidade de processar 200 mil barris de petróleo pesado por dia, sendo 100 mil de petróleo brasileiro e 100 de óleo da PDVSA. A planta vai produzir diesel, nafta e outros derivados para o mercado nordestino.

Em quanto isso, o Supremo Molusco - presidente Lula - está na América Central recebendo presentes, como a camisa da seleção mexicana com seu nome...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails