quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Crônicas do Futebol Pernambucano

O divisor de águas

O que há em comum entre o clássico do próximo domingo e o da oitava rodada do brasileiro vencido pelo Sport por 2 x 1? Ambos os times precisam da vitória e o resultado do jogo pode ser determinante pelo destino de ambas as equipes. Foi assim daquela vez, será assim agora. Na época, Sport e Náutico faziam uma campanha medíocre e a vitória dos rubro-negros alavancaram a equipe que, jogos depois, já brigava até pela Libertadores. Desta vez o momento é melhor para ambos, mas uma derrota pode ser uma baque difícil de assimilar.

O Náutico vive seu melhor momento do ano, mas pouco adiantará as três vitórias seguidas se cair diante do arqui-rival. Caso vença, no entanto, pode sair da zona incômoda,e ganhar moral para não mais voltar. O Sport, mais maduro na competição - o que não implica dizer que não oscile- precisa da vitória para de fato confirmar sua candidatura à, no mínimo ,Sul-Americana,e não ao rebaixamento. Ingredientes para o melhor clássico do ano.

Dizer que o Náutico é favorito devido às últimas apresentações me parece deslumbramento. É fato que o time vem solto e fazendo muitos gols, mas certamente seus meias não encontrarão tanto espaço para jogar a partir de agora. Resta saber se o clima do jogo vai ser mais pacífico do que o da última vez. Com Acosta de um lado e Romerito de outro, acho difícil o jogo terminar com 22 jogadores...
Fonte: Blog dos Mazelas

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sou muito fã de futebol.
Ainda está longe de times do nordeste fazer bonito em campeonatos de 1ª divisão. Mas no país do futebol, tudo é válido.

;)

Related Posts with Thumbnails