quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Animal Texano não é o Chupa-cabra

Biólogos dizem que chupa-cabra do Texas é um coiote


O estranho animal encontrado por uma mulher na cidade de Cuero, no Estado americano do Texas, que ela acreditava ser um chupa-cabra, é apenas um velho coiote, segundo anunciaram biólogos da Universidade do Texas. Eles testaram amostra de tecido do animal.

"A seqüência de DNA coincide virtualmente com o do coiote", disse o biólogo Mike Forstner em um comunicado. "Esta é provavelmente a resposta para os que pensavam que se tratava de algo do além. Eu, pessoalmente, realmente achava que se tratava de um animal doméstico, mas o Chupa-cabra de Cuero é um coiote do Texas", afirmou. Phylis Canion encontrou em julho, nas proximidades da cidade em que mora, a cabeça do animal, que ela disse que seria responsável pela morte de dezenas galinhas na região de Cuero. Após a descoberta, Canion colocou a cabeça do animal dentro de um freezer para conservá-la de forma que pudesse realizar posteriormente um teste de DNA para conhecer a ancestralidade da criatura.

A cabeça possui orelhas grandes, dentes largos e afiados e uma pele acizentada quase sem pêlos. Amostras adicionais da pele da criatura serão testadas na Universidade Estadual do Texas para determinar o que causou a perda de pêlo no animal.
Fonte: Terra

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, pelo o que eu vi na televisão, o chupa cabra texano é um hibrido entre um lobo cinzento e um coiote.

Related Posts with Thumbnails