sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Oração do Jornalista


Oração do Jornalista por Cid Moreira



"Deus não deixe eu chegar atrasado à redação.Que eu possa Senhor cumprir minha pauta, conseguindo informações corretas e úteis, sem aparecer mais que o entrevistado.Que eu consiga uma boa fotografia.Que a câmera filmadora não falhe e o motorista esteja disponível.Senhor, tomara que a internet não saia do ar e que o meu editor não esteja de mau-humor.

Peço-lhe Senhor, muita paz e tranqüilidade durante a entrevista e discernimento para fazer a matéria justa e bem elaborada.Que o tempo seja suficiente para cumprir a outra pauta que me aguarda, logo em seguida,do outro lado da cidade. E que o meu trabalho contribua para diminuir a desigualdade social, e ajude a melhorar a qualidade de vida do planeta.Que eu entregue tudo a tempo e não sofra nenhuma agressão. Ou pior, seja alvo de uma bala perdida, virando notícia.

Que a matéria seja simples sem ser simplista.Que não seja prolixa e sim criativa.Que eu não cometa nenhum erro de português, Senhor, para não ser massacrado pelos colegas.Principalmente Senhor, que eu não caia no pescoção...que possa pagar minhas contas com esse salário e que nenhum jabáme seduza.E, finalmente, meu Deus, me ajude para que eu possa entregar tudo revisado e no prazo do dead line. Assim seja!"

Fonte: Blog de Adriana Dutra

Um comentário:

Anônimo disse...

Só com muita oração para conseguir cumprir todas as obrigações sem perder o juízo...

Related Posts with Thumbnails