terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Clodovil quer exame de próstata obrigatório

Clodovil quer exame de próstata obrigatório





O deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) apresentou no mês passado um projeto de lei que torna obrigatório o exame de próstata para os trabalhadores com idade a partir de 40 anos. Clodovil é portador da doença.

Segundo a proposição, quando o diagnóstico for positivo, será disponibilizado ao trabalhador o tratamento psicológico necessário. “O câncer de próstata surge com o envelhecimento do homem e é o tipo de tumor mais comum entre os homens com mais de 40 anos de idade”, justifica.

De acordo com Clodovil, é preciso “que os homens tenham acesso ao exame e sejam informados sobre a necessidade de sua realização”. “Nossa proposta, para tanto, é que, por ocasião dos exames previstos na legislação 3 trabalhista –admissional, demissional e periódicos–, seja também realizado o exame de próstata”, destaca.


Resta saber o que vai acontecer com aqueles que se recusarem a fazer o exame. Será que vão ser presos, pagarão uma multa ou prestarão serviços comunitários? Com tanta coisa podre rolando pelo país, projetos de leis deveriam ser em prol da educação e contra a corrupção e desigualdade. Uma lei como essa só vai acrescentar mais uma polêmica nom Brasil que já é polêmico em essência.

Israel Leal com informações do G1

Um comentário:

Anônimo disse...

E aí Israel, teu blog tá muito legal, notícias bem selecionadas e atuais.Parabéns! você vai longe...

O que posso dizer sobre essa "figura", é que eu lamento que pessoas como Clodovil tenham sido eleitas pelo povo. Ele é um homem de personalidade forte e tem muito talento(artístico), porém, é tolo e insensato. Agora a moda é celebridade virar político,as coisas estão perdendo o sentido. O que mais me entristece é a naturalidade com que estes absurdos são tratados.Gostei da classificação, esta notícia é mesmo bizarra!!!!!

Que Deus te abençoe!!!

Related Posts with Thumbnails