terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Fujam dos PMs!


Fujam dos PMs!





Há mais ou menos um mês, o governo pernambucano pôs nas ruas um grande reforço policial como os recém concursados da PM, novas viaturas e etc... Comecei a percebem a grande quantidade de "Homens fardados" nas ruas. Cada esquina do recife possuía dois desses guardas.

Por um momento, me senti mais seguro. Pensei que o aumento da força policial rapidamente seria a solução para a violência... Mas não foi isso que aconteceu...

Os novos PMs, salvo as exceções, são despreparados mentalmente. Eles não têm a consciência de que estão ali para defender os cidadãos e não para amedrontá-los.

Recentes casos de ação indevida de policiais militares no Recife trazem de volta minha insegurança. Semana passada um desses PMzinhos parou um ônibus em Rio Doce - Olinda, depois de obstruir a passagem do mesmo e ter quase provocado um acidente. Ele desceu do seu carro armado e ameaçou o motorista como se fosse mais digno de dirigir por ser PM.

Felizmente essa ocorrência não terminou como a do menino Denis Henrique Francisco dos Santos, de 13 anos. Dia 13.01, à caminho de uma prévia carnavalesca, Denis passou com familiares por uma rua no bairro do Cordeiro, em Recife, onde acontecia uma briga entre jovens. Esses PMs Carniceiros chegaram descendo o cacetete em quem viam pela frente. O jovem e frágil Denis, que não conseguiu fugir da fúria dos homens fardados, apanhou até a morte. No enterro, sua irmã contou com bastante tristeza que Denis gritava pedindo socorro até ser calado brutalmente.

Ao final, percebendo a merd... que fizeram, fugiram sem prestar socorro.

O comando da Polícia Militar de Pernambuco e a Secretaria de Defesa Social, já estão atrás dos suspeitos. Mas é lógico que nada vai apagar a dor dessa família.

Como cidadão decepcionado, desabafo. Estou tão inseguro quanto antes ao andar pelas ruas da cidade, vendo os Homens Fardados parados nas esquinas observando tudo, esperando para agir. Sei que não são todos, mas muitos ainda vão cometer atrocidades como no caso Denis. Agarro-me somente a Deus e peço para que Ele me proteja, pois mais do que nunca, acredito que a solução para tudo isso não está em nossas mãos...




Israel Leal

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails